- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Conselho Comunitário de Segurança de Campo Grande fez sua reunião mensal
Com a presença do Delegado da 35ª Delegacia de Polícia Marcelo Ambrózio e do Major Matos representando o Ten. Cel. Marcos Neto, comandante do 40º BPM – Batalhão de Polícia Militar- a reunião do CCS – Conselho Comunitário de Segurança – transcorreu de forma costumeira, com os conselheiros agradecendo e cobrando demandas de suas comunidades. Dentre os diversos assuntos tratados nessa reunião de 25 de maio, na sede da OAB Campo Grande, o caso da Uezo que vive em estado falimentar, ganhou destaque mais uma vez, e a concorrência do deputado estadual Carlos Osório, pré-candidato a prefeitura do Rio de Janeiro, que defendeu um plano de carreira para a Guarda municipal. “Dos 8200 guardas só 100 trabalham em Campo Grande, isso não é razoável”, disse Carlos Osório.
O jornalista Jessé Cardoso pediu aos gestores do CCS que convidassem os deputados estaduais da Zona Oeste – a original- para debaterem o caso da Uezo na próxima reunião . São eles: deputados Coronel Jairo, Thiago Pampolha, Jorge Felippe Neto, Lucinha, Paulo Ramos e o deputado federal Luiz Carlos Ramos. A solicitação foi acolhida pelo presidente Luiz Carlos Dentinho.
Também mereceram destaque: o pedido de doações do delegado da 35ª DP que não tem suprimentos para o dia a dia da delegacia; a apresentação de soluções para o trânsito de Campo Grande apresentada pela Comissão de Trânsito da OAB- Campo Grande; a cobrança de ações repressivas ao comércio do sexo e a assaltos nas ruas Manaí e Engenheiro Trindade, respectivamente, feita pelo vice presidente da OAB, Sidnei Barrozo; e a apresentação do Conselho Comunitário de Segurança Escolar feita pela equipe do 40º BPM.